0800- 7719701


Thiago Brochi pede auxílio ao governo do estado para disponibilização de soro antiescorpiônico



O vereador Thiago Brochi (PSDB) enviou na quarta-feira (30) um ofício ao presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, deputado estadual Cauê Macris (PSDB), solicitando auxílio do governo do estado para o fornecimento de soro antiescorpiônico para os hospitais da rede particular de saúde de Americana.

 

De acordo com o parlamentar, a disponibilização do soro para as unidades de saúde particulares é fundamental para ajudar a salvar vidas, diante do aumento do número de casos de picadas de escorpião na cidade nas últimas semanas – segundo dados da Vigilância Epidemiológica da prefeitura, o índice de acidentes aumentou 172% entre 2010 e 2016. Após a morte de uma criança de dois anos de idade vítima de picada de escorpião, a prefeitura intensificou os serviços de limpeza em vários bairros.

 

Brochi elaborou o pedido após receber solicitação do hospital São Lucas Saúde. No ofício, o vereador destaca que a definição dos hospitais que recebem o soro parte da secretaria estadual de Saúde. “Sabemos que os casos relacionados a acidentes com escorpiões são corriqueiros e graves, pois podem ocasionar óbitos.  O socorro imediato e o recebimento do soro podem salvar vidas.  Sendo assim, gostaríamos de solicitar uma especial atenção ao pedido, e que o mesmo possa ser estendido para os demais hospitais da rede particular do município”, aponta.

 

A expectativa do parlamentar é que, com a apresentação do ofício, seja agendada uma reunião nos próximos dias com o secretário de Saúde do estado, David Everson Uip, para discutir a necessidade dos hospitais e tratar da disponibilização do soro.


Publicado em: 31 de agosto de 2017

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro