0800- 7719701


CEI dos probatórios apresenta parecer técnico que considera irregulares as demissões de probatórios pela prefeitura



 

A Comissão Especial de Inquérito constituída na Câmara Municipal de Americana para apurar supostas irregularidades relacionadas a exonerações de servidores públicos em estágio probatório pela prefeitura de Americana realizou nesta terça-feira (19) a última reunião de trabalho do ano de 2017. Participaram os vereadores Professor Padre Sérgio (PT) – presidente, Gualter Amado (PRB), Maria Giovana (PC do B), Odir Demarchi (PR), Pedro Peol (PV) e Welington Rezende (PRP) – membros.

 

Durante a reunião, os vereadores discutiram o parecer elaborado pela assessoria técnica do legislativo americanense, que considerou irregulares as demissões dos servidores concursados em estágio probatório. De acordo com o presidente da comissão, vereador Professor Padre Sergio, como alguns membros acreditam que o número de trabalhadores que ingressaram na Administração Municipal sem concurso após 05/10/1983, especialmente na área da Saúde, é maior que os dezoito informados pelo Poder Executivo, a CEI decidiu encaminhar novo ofício à prefeitura.

 

Ainda segundo o vereador Professor Padre Sergio, outro ponto em que há dúvidas é a quantidade de servidores não estáveis lotados na Fusame. “Além disso, tem intrigado aos componentes da CEI o valor gasto pela municipalidade com o Projeto Creche para Todos, que obriga a prefeitura a oferecer vagas para as nossas crianças em creches particulares, ao passo que probatórios já exonerados eram os responsáveis pelo ensino delas na rede municipal. Ou seja, há um forte indício da intenção de se terceirizar a educação americanense”, afirmou o parlamentar.

 

“Creio que a CEI deu um passo importante para resolver, em definitivo, a questão dos probatórios. Os trabalhos estão bem conduzidos e, com o parecer jurídico anunciado hoje, estamos próximos de fazer justiça”, avaliou a vereadora Maria Giovana.

 

A próxima reunião da comissão acontece no dia 23 de dezembro, às 10h, após o recesso parlamentar.

 

* Com informações da assessoria do vereador Professor Padre Sergio


Publicado em: 19 de dezembro de 2017

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro