0800- 7719701


Thiago Martins reforça questionamentos sobre transporte de pacientes da rede pública de saúde



 

O vereador Thiago Martins (PV) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que reitera documento apresentado em novembro sobre o transporte oferecido aos pacientes da rede pública municipal de saúde.

 

De acordo com o parlamentar, pacientes que fazem tratamento em outras cidades e também em Americana continuam reclamando da falta de transporte. “Devido à falta de veículos, muitas pessoas têm tido dificuldades em agendar o transporte para o horário que precisam. Há casos ainda em que, mesmo agendado, o veículo não comparece no horário, gerando sérios transtornos às pessoas que necessitam do serviço”, expõe.

 

Martins relata ainda ter recebido reclamações de que pessoas que possuem convênios médicos particulares utilizam o serviço. “Trata-se de algo grave, pois acabam tomando as vagas dos pacientes que não possuem condição de pagar a condução”, acrescenta.

 

No requerimento, o vereador pergunta o número de pacientes que utilizam do serviço de transporte municipal para estabelecimentos de saúde dentro e fora do município, solicitando o envio de relação com os valores gastos por mês e a localização das viagens. Questiona, ainda, se o Poder Executivo tem conhecimento da falta de veículos para o transporte de pacientes, qual o número de veículos disponíveis e se é realizada manutenção.

 

Martins pergunta também se a secretaria de Saúde cede o veículo para pessoas que possuem convênios com hospitais particulares e, em caso de resposta positiva, como é realizado o agendamento e a seleção de atendimento prioritário. O vereador finaliza o requerimento questionando quais providências serão tomadas para solucionar o problema.

 

Os requerimentos serão discutidos e votados pelos vereadores em Plenário, na sessão ordinária de quinta-feira (25).


Publicado em: 04 de janeiro de 2018

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro