0800- 7719701


Welington Rezende propõe isenção de taxas em concursos públicos a doadores de sangue



 

O vereador Welington Rezende (PRP) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um projeto de lei em que propõe a isenção a doadores de sangue do pagamento da taxa de inscrição em concursos públicos realizados em Americana.

 

De acordo com o parlamentar, o objetivo do projeto é incentivar a doação de sangue e manter em alta o estoque do banco de sangue do Hospital Municipal. “O banco de sangue sofre baixas ao longo do ano e atende diariamente vítimas de acidentes de trânsito, pacientes com doenças graves, adultos, crianças e gestantes do SUS, além de destinar bolsas à rede privada de saúde”, aponta.

 

De acordo com a proposta, para ter acesso ao benefício o candidato terá de comprovar doação de sangue nos seis meses anteriores à publicação do edital de abertura do concurso. “Americana no momento está impedida de abrir concursos, mas futuramente a lei irá incentivar as pessoas a pensarem na coletividade. Trata-se de um ato de solidariedade que deve ser incentivado”, disse.

 

O projeto será encaminhado às comissões pertinentes e, não havendo impedimento legal para tramitação, será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante sessão ordinária.


Publicado em: 08 de janeiro de 2018

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro