0800- 7719701


Thiago Martins questiona capacidade de atendimento na área da saúde na região da Praia Azul



 

O vereador Thiago Martins (PV) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de AOericana um requerimento em que pede informações do Poder Executivo sobre a capacidade de atendimento na área da saúde na região da Praia Azul.

 

No documento, o parlamentar afirma ter sido procurado moradores que se disseram preocupados com o atendimento médico após a entrega dos 896 apartamentos do Residencial Vila Nova.

 

“A Estratégia Saúde da Família foi alvo frequente de nossos questionamos no decorrer do ano de 2017, devido à falta de estrutura da permanência, por certo período, em imóvel alugado do porte chácara, quando o retorno ao estabelecimento antigo dependia apenas de reparos simples”, aponta Martins.

 

“Hoje a unidade está de volta ao local de origem, porém a demanda cresceu exponencialmente e os novos residentes do bairro carecem de acesso adequado à saúde, sendo que em diversas visitas este vereador constatou filas imensas e atendimentos escassos”, acrescenta.

 

No requerimento, o vereador pergunta qual o planejamento da secretaria de Saúde para a expansão de unidades e atendimentos, discriminando as melhorias e cronograma de execução. Questiona, ainda, qual o número mensal, por especialidade, de atendimentos realizados na ESF da Praia Azul desde janeiro de 2017.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, na sessão ordinária de quinta-feira (25).

 


Publicado em: 11 de janeiro de 2018

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro