0800- 7719701


Professor Padre Sergio pede informações sobre atendimento na ESF do Parque da Liberdade



 

O vereador Professor Padre Sergio (PT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações do Poder Executivo sobre o atendimento na unidade de Estratégia de Saúde da Família do bairro Parque da Liberdade.

 

No documento, o parlamentar afirma ter sido procurado novamente por moradores que solicitam a reabertura do posto médico 19, localizado na Rua Serra do Mar, mesmo após a secretaria de Saúde ter informado que não há previsão para reabertura.

 

“Os munícipes ressaltam a importância do funcionamento da ESF no bairro e desaprovam os trabalhos da Unidade Básica de Saúde do Parque Gramado, que estão sendo executados desde o segundo semestre de 2016. Segundo os usuários, mais de 500 consultas eram realizadas mensalmente no antigo prédio, porém, com a mudança de local, os atendimentos diminuíram consideravelmente devido principalmente às dificuldades de acesso”, aponta.

 

Ainda de acordo com Padre Sergio, informações da secretaria de Saúde apontam que a ESF instalada no Parque da Liberdade promovia consultas médicas, papanicolau, pré-natal, consulta a domicílio, consulta pós-parto e consulta de enfermeiro, mas foi fechada porque a estrutura física não comportava o número de profissionais e consultórios necessários para atendimento.

 

No requerimento, o parlamentar questiona se procede a informação de queda nos atendimentos da ESF após a transferência para a UBS do Parque Gramado e pede o envio de documentos comparando o número de atendimentos. Pede, ainda, que a secretaria de Saúde se manifeste sobre as reclamações dos moradores do Parque da Liberdade, especialmente idosos e pessoas com deficiência, da distância e superlotação da nova unidade.

 

Padre Sergio pergunta também quantos profissionais integram atualmente a ESF do Parque da Liberdade e se houve corte ou transferência de servidores. O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, na sessão ordinária de quinta-feira (25).

 


Publicado em: 12 de janeiro de 2018

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro