Marschelo Meche pede informações sobre eficiência da gestão da educação em Americana

Publicado em: 15 de janeiro de 2019

O vereador Marschelo Meche (PSDB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações do Poder Executivo sobre a eficiência da gestão da educação na rede pública de Americana.

No documento, o parlamentar cita o resultado obtido por Americana no Atlas de Eficiência da Gestão Municipal de Educação, estudo realizado pelo Instituto I3GS com apoio da Universidade de Brasília. No levantamento, a cidade terminou em 13º lugar na região metropolitana de Campinas, com o índice de 0,586. A primeira posição ficou com Santa Bárbara d’Oeste, que obteve 0,811.

Meche destaca que a colocação de Americana está abaixo da média dos demais municípios e pergunta no requerimento como a prefeitura justifica a pontuação com índice inferior a cidades com orçamentos menores.

Questiona, ainda, quais ações têm sido desenvolvidas pela prefeitura para melhorar a situação atual de Americana nos rankings de eficiência de gestão e se existem projetos em andamento para aumentar a pontuação no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) e IOEB (Índice de Oportunidades da Educação Brasileira).

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante a primeira sessão ordinária após o recesso parlamentar, em 24 de janeiro.

Categoria: Marschelo Meche