Comissão pede informações sobre serviço de atendimento ao consumidor do transporte coletivo

Publicado em: 17 de janeiro de 2019

Selecione a Imagem

 

Os vereadores Gualter Amado (PRB), Maria Giovana (PC do B) e Thiago Martins (PV), respectivamente presidente e membros da comissão permanente de Meio Ambiente, Transporte e Comunicação da Câmara Municipal de Americana, protocolaram na secretaria da Casa um requerimento em que pedem informações do Poder Executivo sobre o serviço de atendimento ao consumidor (SAC) do sistema de transporte público coletivo da cidade.

 

No documento, os parlamentares destacam que o número de telefone para atendimento do SAC da prefeitura é diferente do divulgado pela empresa SOU Americana, responsável pelo transporte público, nos ônibus utilizados em Americana. “O telefone disponibilizado na traseira dos ônibus trata-se de um número de Whatsapp, sendo que a antiga empresa responsável pelo transporte coletivo disponibilizava o telefone do SAC da prefeitura de Americana”, argumentam.

 

Os vereadores lembram que, em resposta a requerimento que trata de problema que tem prejudicado os adolescentes do SOMA (Serviço de Orientação ao Menor de Americana), foi informado não haver registros no SAC da prefeitura. “Várias denúncias foram feitas pelos adolescentes através do SAC disponibilizado pela empresa na traseira dos veículos”, acrescentam.

 

No requerimento, os parlamentares perguntam por que a empresa não divulga o número de telefone do SAC da prefeitura nos ônibus, e se existe previsão contratual ou na legislação vigente que permita a prática. Questionam, ainda, se as reclamações realizadas no SAC da SOU Americana são repassadas à Unidade de Transporte e Sistema Viário e, em caso de resposta negativa, de que forma as denúncias chegam ao conhecimento da prefeitura.

 

Os vereadores pedem, ainda, que a prefeitura exija em caráter de urgência a divulgação do número do SAC municipal em todos os veículos da empresa. 

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante a primeira sessão ordinária após o recesso parlamentar, em 24 de janeiro.

 


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Comissões

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas