0800- 7719701


Judith pede nova unidade do Centro Dia do Idoso em Americana



 

A vereadora Judith Batista (PDT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações do Poder Executivo sobre a possibilidade de implantação de nova unidade do Centro Novo Dia do Idoso em Americana.

 

No documento, a parlamentar destaca que aproximadamente 15% da população da cidade é composta por idosos, e o Centro Novo Dia do Jardim São Paulo é o único a atender às pessoas acima de sessenta anos. “Devido à grande demanda da cidade existe a necessidade de atender também outras regiões, como os bairros São Jerônimo, Jardim da Paz, Parque da Liberdade, Parque Gramado e outros mais próximos. 

 

Judith lembra que existe a possibilidade de realização de convênio com o governo do estado, por meio da Secretaria de Ação Social, para construção de nova unidade do centro. “Hoje a expectativa de vida da população é cada vez maior, portanto os idosos possuem um papel fundamental em nossa sociedade e necessitam de espaços para se socializar”, acrescenta.

 

No requerimento, a vereadora pede ao Poder Executivo a realização de estudos sobre a possibilidade de assinatura de convênio com o governo do estado para a construção de um Centro Novo Dia do Idoso. O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, na sessão ordinária de quinta-feira (25).

 


Publicado em: 16 de janeiro de 2018

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro