Gualter pede informações sobre programa “Saúde Já”

Publicado em: 21 de janeiro de 2019

Selecione a Imagem

O vereador Gualter Amado (PRB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre o funcionamento do programa “Saúde Já”. O programa teve início em outubro de 2018 e consiste no credenciamento de consultórios e clínicas de especialidades para prestarem atendimento à população, complementando a rede pública de saúde, com o objetivo de diminuir a fila de espera por atendimento.

 

No documento, o parlamentar destaca que, segundo informação prestada pela prefeitura em resposta a requerimento de sua autoria, o programa possuía uma disponibilidade financeira de R$ 2,4 milhões para a contratação de quatro mil consultas. Com relação aos exames solicitados durante as consultas, o Executivo informou que a secretaria de Saúde estava promovendo a compra de exames e a renovação de contratos e contando com emendas parlamentares que ajudariam a atender à demanda.

 

Gualter pede no requerimento informações sobre a quantidade de consultas e retornos realizados dentro do programa “Saúde Já” e o valor correspondente pago. Pergunta, ainda, quantos exames foram solicitados nessas consultas e a quantidade de exames já realizados.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante a primeira sessão ordinária após o recesso parlamentar, em 24 de janeiro.

 


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Gualter Amado

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas