0800- 7719701


Kim pede informações sobre distribuição de senhas para vacina contra febre amarela



 

O vereador Marco Antonio Alves Jorge, o Kim (PMDB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações do Poder Executivo sobre a distribuição de senhas nas unidades de saúde de Americana para a aplicação de vacina contra a febre amarela.

 

De acordo com o parlamentar, diversas pessoas o procuraram no gabinete relatando que, mesmo chegando nas primeiras horas da manhã para garantir um lugar na fila, acabaram sem a senha e não conseguiram receber a vacina. “Atualmente são distribuídas diariamente cem senhas para atendimento por unidade de saúde. Essa situação tem gerado muitos transtornos aos munícipes que, além de perder horas na fila, em certos casos se prejudicam no trabalho em virtude do atraso”, aponta.

 

Segundo o vereador, o agendamento facilitaria e agilizaria o atendimento ao cidadão, evitando as longas filas de espera e a possibilidade de ficar sem a vacina. “Certas pessoas ficam guardando lugar para parentes ou amigos, o que acaba impossibilitando os demais que pegam a fila presencialmente a conseguirem a senha de atendimento para aquele dia”, acrescenta.

 

No requerimento, Kim pergunta se seria possível a entrega de senha com agendamento de data, hora e local para a aplicação da vacina. Em caso de resposta positiva, questiona as ações a serem tomadas para o agendamento. O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, na sessão ordinária de quinta-feira (25).


Publicado em: 18 de janeiro de 2018

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro