Thiago Martins pede policiamento e melhorias na iluminação da Praça da Fraternidade

Publicado em: 30 de janeiro de 2019

Selecione a Imagem

O vereador Thiago Martins (PV) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana duas indicações em que sugere ao Poder Executivo o reforço no policiamento e a realização de melhorias na Praça da Fraternidade, no Jardim da Paz.

 

De acordo com o parlamentar, moradores do bairro o procuraram no gabinete relatando a sensação de insegurança da população local devido à falta de ronda policial e à iluminação insuficiente da praça.

 

“A reclamação parte principalmente dos comerciantes e moradores das proximidades, que convivem diariamente com o medo devido à presença de possíveis usuários de drogas no período noturno”, comenta.

 

Martins já havia protocolado indicação no ano passado solicitando melhorias na iluminação, e reiterou o pedido após novas reclamações. “Segundo os solicitantes, as lâmpadas da praça se encontram queimadas e em sua maioria vandalizadas. As que funcionam são antigas e incapazes de fornecer a iluminação necessária, o que tem gerado risco e insegurança a quem frequenta o local”, acrescenta.

 

O parlamentar lembra que, através de parceria com a iniciativa privada, a piscina pública da praça foi reativada. “Porém, uma boa iluminação é essencial para manter o local adequado à prática de esportes e evitar a depredação do patrimônio. A troca das lâmpadas desta área pelas de LED beneficiaria não apenas aos que utilizam-se do espaço, mas também ao meio ambiente e aos cofres públicos, tendo em vista que elas oferecem redução de até 80% no consumo energético”, conclui.

 

As indicações serão incluídas na pauta da sessão ordinária desta quinta-feira (31) e encaminhada ao Poder Executivo para análise e atendimento.


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Thiago Martins

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas