Welington Rezende propõe criação do programa “Empresa Amiga da Educação”

Publicado em: 01 de fevereiro de 2019

Selecione a Imagem

O vereador Welington Rezende (PRP) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um projeto de lei em que propõe a criação do programa “Empresa Amiga da Educação”. O objetivo é incentivar a iniciativa privada a colaborar para a melhoria da qualidade do ensino da rede pública municipal.

 

Segundo o projeto, a participação de pessoas jurídicas no programa será possível na forma de doação de materiais de construção e mão de obra, realização de manutenção, conservação, reforma e ampliação dos prédios escolares. Em contrapartida, as empresas que colaborarem poderão divulgar com fins promocionais e publicitários as ações praticadas em benefício da escola adotada, até mesmo com a colocação de placas nas unidades para divulgação dos serviços realizados.

 

“Diante da morosidade do setor público, uma simples e necessária manutenção de escola chega a levar meses para ser realizada, prejudicando o atendimento dos alunos e a qualidade de trabalho dos funcionários. Esse projeto visa dar uma alternativa ao poder público para acelerar obras, manutenções e serviços nas escolas”, explica Rezende.

 

O parlamentar lembra o exemplo da ampliação da Creche Lar Batista, no Parque das Nações. Após intermediação de Rezende, empresas da cidade doaram materiais de construção e mão de obra para aumentar 22 vagas de berçário na unidade.  “Assim, nós atendemos com mais agilidade as necessidades das crianças e tornamos público as empresas que se preocupam e podem ajudar”, conclui.

 

O projeto de lei será encaminhado às comissões pertinentes e, não havendo impedimento legal para sua tramitação, será discutido e votado pelos vereadores, em plenário, durante sessão ordinária.


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Welington Rezende

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas