0800- 7719701


Marschelo Meche questiona combate ao mosquito da dengue e indica ações nos bairros



 

O vereador Marschelo Meche (PSDB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre ações de combate ao Aedes Aegypti, além de indicações para notificações de limpeza de calçadas e áreas públicas onde há materiais propícios para a reprodução do mosquito.

 

O parlamentar protocolou ainda indicações sugerindo limpeza em praças, áreas verdes e passeios públicos, após receber relatos de moradores de diversos bairros sobre o acúmulo de resíduos sólidos que podem servir de criadouro. “Percorri a cidade para averiguar denúncias trazidas a mim e, de fato, pude constatar que há muitos locais com lixo espalhado, locais propícios à reprodução do mosquito transmissor da dengue”, explicou o parlamentar.

 

No requerimento, Meche questiona quais ações estão em andamento ou previstas para o combate ao Aedes aegypti em Americana e o número de agentes de combate em atuação nos domicílios da cidade. O parlamentar também requer informações sobre dados de óbitos por dengue na cidade em 2017 e a existência de equipes de monitoramento da situação.

 

“Todo cuidado é pouco. Quanto mais informação e fiscalização de agentes capacitados, melhor será para a cidade. Estou solicitando informação sobre as regiões mais afetadas, para que possamos dar uma atenção especial a esses locais”, comentou Meche.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, na sessão ordinária de quinta-feira (1).

 


Publicado em: 29 de janeiro de 2018

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro