0800- 7719701


Gualter discute tecnologia para limpeza da Represa do Salto Grande



O vereador Gualter Amado (PRB) acompanhou nesta terça-feira (6) na Praia dos Namorados a apresentação de uma empresa que fabrica de barcos destinados à remoção de lixo e plantas aquáticas de ambientes hídricos. Participaram o prefeito Omar Najar, o diretor da GAMA, Marcos Guilherme, a presidente da Associação de Moradores da Praia dos Namorados, Vanessa de Oliveira, e o presidente da ONG Associação Barco Escola da Natureza, João Roberto Basso.

 

Durante a reunião, os representantes falaram sobre os “tratores aquáticos” - barcos projetados para atender aos trabalhos de limpeza e manutenção de ambientes hídricos em condições de grandes infestações de plantas aquáticas. Com os equipamentos, é possível roçar, recortar, rebocar, colher e remover ilhas de vegetações aquáticas, tanto flutuantes soltas como emaranhadas entre si e ancoradas.

 

De acordo com o parlamentar, foi demostrado que é possível programar uma gestão responsável para a limpeza da Represa do Salto Grande. “Através dos tratores aquáticos existe a possibilidade de efetuar a retirada do lixo e das plantas aquáticas que vêm se proliferando e infestando nossos ambientes hídricos” apontou Gualter. “Americana tem o privilégio de possuir uma joia que é a represa, que chegou ao ponto que está por descaso das administrações anteriores”, concluiu.

 

* Com informações da assessoria do parlamentar

 

 


Publicado em: 06 de fevereiro de 2018

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro