0800- 7719701


Professor Padre Sergio questiona fornecimento de água em ruas do bairro Conserva



O vereador Professor Padre Sergio (PT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo e ao Departamento de Água e Esgoto de Americana sobre o fornecimento de água entre as ruas Tibiriçá e Cabo Oswaldo de Moraes, no bairro Conserva.

 

De acordo com o parlamentar, moradores da região o procuraram no gabinete reclamando da má qualidade da água, que além de impurezas apresenta mau cheiro. “A água que chega em suas residências apresenta péssima qualidade de tratamento e não é condizente com a qualidade esperada, considerado o valor pago pelo serviço”, afirma.

 

Padre Sergio destaca ainda que os moradores registraram diversos protocolos de atendimento no DAE, entre 2015 e 2018, com reivindicações de melhoria da qualidade da água. Segundo eles, a autarquia não apresentou resposta.

 

No requerimento, o vereador pergunta quando foi realizado o último reparo na rede de abastecimento de água das ruas Tibiriçá e Cabo Oswaldo de Moraes, se existe previsão para os reparos necessários na rede de abastecimento das ruas e se o DAE está colocando na água um produto capaz de impedir a ferrugem dentro dos canos da rede de abastecimento.

 

Padre Sergio questiona ainda com que frequência é realizada a análise da água por parte da autarquia, pedindo encaminhamento dos relatórios referentes aos últimos três anos, e se existe contratação de empresa e/ou instituto especializado em análise de água.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, na sessão ordinária de quinta-feira (15).


Publicado em: 09 de fevereiro de 2018

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro