Nota de pesar pelo falecimento do senhor Pio Sardelli

Publicado em: 26 de abril de 2019

Selecione a Imagem

 

A Câmara Municipal de Americana manifesta o seu profundo pesar pelo falecimento do senhor Pio Sardelli, aos 71 anos. O velório acontece nesta sexta-feira (26) a partir das 6h no Plenário da Câmara. O sepultamento será no Cemitério da Saudade, às 16h30.

 

Pio Sardelli era um dos comerciantes mais conhecidos da cidade e recebeu o título de cidadão americanense da Câmara em 2008, através de decreto legislativo de autoria do vereador Marco Antonio Alves Jorge, o Kim (MDB).

 

Os vereadores e funcionários da Câmara Municipal de Americana solidarizam-se e expressam seu pesar aos familiares e amigos. Que a dor da perda se encontre com o orgulho da lembrança de um pai e avô amoroso, um marido exemplar e um cidadão de bem.

 

Com pesar,

 

Luiz da Rodaben

Presidente da Câmara Municipal de American

 

Biografia

 

Sardelli nasceu no dia 7 de julho de 1947, em Castell’Santa Elia, em Roma, na Itália, e veio para o Brasil em 1953, a convite do primo de seu pai e irmão de sua mãe, Vicenzo e Nicola Sardelli, também italianos e que já moravam no Brasil. Casou-se em 20 de janeiro de 1968 com Pia Pulcini também italiana e recém chegada da Itália, com quem teve três filhas: Laura Cristina, Márcia Luiza e Andréa.

 

Com a ajuda de um amigo da cidade de Campinas começou a vender roupas em consignação e, a partir daí, seus negócios começaram a prosperar. Após anos de luta e trabalho duro, tornou-se um dos comerciantes mais conhecidos da cidade, dono da tradicional loja de departamentos Pio Magazine.

  A Câmara Municipal de Americana manifesta o seu profundo pesar pelo falecimento do senhor Pio Sardelli, aos 71 anos. O velório acontece nesta sexta-feira (26) a partir das 6h no Plenário da Câ


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Notícias da Câmara

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas