0800- 7719701


Thiago Martins pede informações sobre fim do prazo de adequações no terminal metropolitano



O vereador Thiago Martins (PV) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre o encerramento do prazo de adequações no terminal metropolitano de Americana.

 

No documento, o parlamentar lembra a entrega de uma moção ao governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, em 17 de novembro de 2017, quando foi anunciada a entrega das obras para o dia 15 de dezembro. “No dia da entrega fui até o local e relatei problemas sérios como rachaduras na base de concreto do suporte ao elevador, bancos insuficientes para a demanda, falta de planejamento para que os locais de espera fossem devidamente protegidos do sol e da chuva e acabamento precário na escada rolante e nas fiações elétricas que, inclusive, estavam à mostra em diversos pontos, além escoamento de água danificado e ineficaz”, aponta.

 

No documento o vereador relata que o projeto não previu proteção aos usuários e abrigo aos taxistas. “Além disso, o elevador apresentou problemas de funcionamento e o forro cedeu poucos dias após a inauguração. O prazo final de ajustes da obra está chegando, o que causa grande apreensão da população em relação aos problemas que podem persistir e causar ainda mais transtornos para a cidade”, afirma Martins.

 

No requerimento, o vereador pergunta se a responsabilidade de manutenção do terminal será revista com a EMTU para que a prefeitura assuma esses custos, e qual o setor será responsável pela entrega do termo que encerra a fase de ajustes na obra. Questiona, ainda, visto que o prazo está se encerrando, se a administração já realizou apontamentos ou pedidos de reparo e melhorias na estrutura do terminal.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, na sessão ordinária de quinta-feira (15).


Publicado em: 14 de fevereiro de 2018

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro