Profissionais de comunicação recebem prêmio “Geraldo Pinhanelli” em sessão solene  

Publicado em: 29 de maio de 2019

Selecione a Imagem

 

A Câmara Municipal de Americana realizou na terça-feira (28) sessão solene para entrega do Prêmio “Geraldo Pinhanelli” de Comunicação aos profissionais de comunicação que se destacaram no exercício de suas atividades no município. A honraria atende ao decreto legislativo n° 444/2009 de autoria do vereador da 14° e 15° legislaturas Major Luiz Antônio Crivelari.

 

Participaram o presidente da Câmara Municipal de Americana, vereador Luiz da Rodaben (PP), os vereadores Gualter Amado (PRB), Geraldo Fanali (PRP), Marco Antônio Alves Jorge - o Kim (MDB) e Rafael Macris (PSDB), o autor do decreto legislativo que criou a homenagem, Major Luiz Antônio Crivelari, e o vice-prefeito de Americana Roger Willians.

 

O prêmio foi entregue aos profissionais mais votados em cada uma das seis categorias: Aline Basanella (jornalismo digital); George Aravanis (jornalismo impresso); Jairo Guilherme Silva (radiodifusão); Jucimara Lima e Rodrigo Pereira (televisão); Marcelo Rocha (fotojornalismo); e Thomaz Fernandes (assessoria de imprensa). A votação foi feita exclusivamente pela internet, através de um formulário online enviado diretamente aos meios de comunicação.

 

Durante o uso da palavra, o presidente da Câmara Municipal de Americana enalteceu o trabalho dos homenageados. "Parabéns por expressarem aquilo que vêem com transparência, isso torna a comunicação muito mais valorosa. Temos orgulho de tê-los como comunicadores de nossa cidade, somos privilegiados com nossa comunicação", disse Rodaben.

 

Em nome de todos os homenageados, o jornalista Jairo Guilherme Silva fez uso da palavra. "Estou feliz em estar aqui junto aos meus amigos. No jornalismo não tem rotina, diariamente conhecemos algo interessante que nos desperta e com isso podemos ajudar a população no que realmente precisa. Entendo que o jornalismo é uma missão, um sacerdócio de fazer, conhecer e poder ajudar as pessoas, e poder colaborar um pouquinho com a sociedade já me deixa muito feliz. Obrigado aos demais companheiros, estou muito feliz em receber junto com vocês essa premiação", discursou.

 

 

Os vencedores do Prêmio Geraldo Pinhanelli de Comunicação 2019:

 

 

Assessoria de Imprensa -  Thomaz Fernandes

 

Jornalista formado pela Unimep em 2011. Foi estagiário no Jornal de Piracicaba, com passagens profissionais como repórter pelos jornais Tododia, Portal G1, Folha de São Paulo e O Liberal. Atua desde 2017 na coordenação na Unidade de Imprensa e Comunicação da Prefeitura de Americana.       

 

Fotojornalismo - Marcelo Correia da Rocha

 

Trabalha com fotografia desde 1993 e ingressou na imprensa em 1997, trabalhando no jornal O Liberal. De 2000 a 2004 trabalhou na Prefeitura de Americana, retornando no Jornal O Liberal em 2004, onde atua até hoje. Foi vencedor do prêmio Geraldo Pinhanelli na categoria fotojornalismo em 2011 e 2014.

 

Jornalismo Digital - Aline Basanella

 

Jornalista formada Universidade do Estado de Minas Gerais, pós-graduada em assessoria de comunicação. Atualmente é editora e apresentadora da TV Novo Momento e presta serviços de assessoria para empresa brasileira de Poker. Trabalhou também em rádio assessoria de imprensa legislativa.

 

Jornalismo Impresso - George Aravanis

 

Formou-se em jornalismo em 2003 na PUC-Campinas e é pós-graduado em comunicação e marketing pela Metrocamp. Trabalhou nos jornais A Voz, Tribuna Liberal, TODODIA, Rede Anhanguera de Comunicação, Folha de São Paulo e Agora São Paulo, nas funções de repórter e editor. Também já foi assessor de imprensa da Câmara de Hortolândia. É repórter do LIBERAL desde fevereiro de 2018, cobrindo política e cidades.

 

Radiodifusão - Jairo Guilherme Silva

 

Jornalista formado pela Unimep. Atualmente, trabalha como repórter da Rádio Notícia FM. Passou pela Rádio Brasil de Santa Bárbara d’Oeste, Jornal Zona Leste e Rádio Azul Celeste. Realiza trabalhos voluntários junto à Associação Anjos da Alegria, da qual é um dos fundadores. Também é um dos idealizadores da GELADOTECA REFRESCANDO IDEIAS, projeto de incentivo à leitura. Foi vencedor do prêmio Geraldo Pinhanelli na categoria radiodifusão em 2011.

 

Televisão - Rodrigo Pereira

 

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2009. Trabalhou no portal O Estado do Rio de Janeiro. De julho de 2010 a dezembro de 2017 trabalhou no jornal TODODIA, onde desenvolveu as funções de repórter, chefe de reportagem e editor. No primeiro semestre de 2018 foi editor temporário nas redações do G1 em Campinas e Piracicaba. De julho de 2018 até o momento é repórter de Cultura do jornal O Liberal.

 

Televisão - Jucimara Lima

 

Jornalista formada pela Unimep. Aos 38 anos possui uma bagagem que inclui mais de 16 anos como colunista social, tendo atuação em jornais e revistas da cidade e região. Em 2018 atuou especialmente em TV online e se especializou em entrevistas ao vivo. Atualmente é colunista social do jornal O Liberal. Foi vencedora do prêmio Geraldo Pinhanelli na categoria televisão em 2013.

 


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Sessões Solenes

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas