0800- 7719701


Judith pede prazo para reabertura de poços artesianos em escolas do Jardim da Paz



A vereadora Judith Batista (PDT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações do Poder Executivo sobre o prazo da reabertura dos poços artesianos localizados na Escola CAIC Professor Sylvino Chinelatto e na Emef Darcy Ribeiro, localizadas no bairro Jardim da Paz.

 

De acordo com a parlamentar, moradores a procuraram e solicitaram informações sobre o prazo da reabertura dos poços artesianos. “Eles reclamaram do fechamento, porque tem que recorrer a poços artesianos de bairros longínquos”, relata.

 

No documento, Judith cita a resposta ao requerimento nº 1149/2017 em que o DAE (Departamento de Água e Esgoto de Americana) informou que o poço localizado na EMEF do Jardim da Paz teve sua operação suspensa por ter apresentado alterações nos níveis de nitrato, superando os limites recomendados pela legislação vigente (portaria 2914/2011), nas provas e contraprovas laboratoriais.

 

“Quanto ao poço instalado no CAIC Sylvino Chinelatto, eles informaram que foi fechado por não estar produzindo água suficiente, de maneira a inviabilizar sua operação. Fomos informados que encontra-se em andamento no DAE processo para contratação de empresa especializada, que fará avaliação técnica para posterior definição de providências a serem tomadas”, aponta a vereadora.

 

No requerimento, Judith pergunta se o processo de contratação da empresa que irá realizar a manutenção nos poços artesianos já foi concluído e qual o prazo para a reabertura dos dois poços do Jardim da Paz.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, na sessão ordinária de quinta-feira (22).


Publicado em: 20 de fevereiro de 2018

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro