Odir pede informações sobre tempo de espera para agendamentos e consultas na unidades de saúde de Americana

Publicado em: 05 de junho de 2019

Selecione a Imagem

O vereador Odir Demarchi (PR) protocolou na Câmara Municipal de Americana um requerimento em pede informações ao Poder Executivo sobre o tempo de espera para agendamento e consultas de todas as especialidades médicas na rede pública municipal de saúde.

 

No documento, o parlamentar afirma que muitos moradores têm apresentado reclamações sobre a dificuldade e a demora em agendar consultas e procedimentos. “A situação é crítica e merece ser tratada com máxima importância e prioridade. A população tem sofrido muito com a falta de médicos, atendimentos, consultas e exames. Muitas vezes, infelizmente, não dando tempo de o paciente ter o devido atendimento para o seu pronto restabelecimento”, aponta.

 

“A população anseia com razão por medidas da prefeitura que tragam de maneira efetiva e urgente a restauração do sistema, a fim de garantir a atenção à saúde que é direito de todo o cidadão e um dever do Estado”, acrescenta Odir.

 

No requerimento, o vereador pergunta quando foi realizado o último estudo das necessidades de atendimento de médicos especialistas no município de Americana e qual o tempo de espera por consulta para cada especialidade médica.

 

Odir questiona também quais especialidades médicas estão atualmente sem profissionais contratados na rede pública e quais tratativas em caso de necessidade e urgência dos profissionais estão sendo tomadas pela prefeitura. Lembra, ainda, que em 2017 a secretaria de Saúde solicitou à secretaria de Negócios Jurídicos estudos sobre as possíveis formas de contratação de profissionais médicos especialistas para suprir necessidade, e pergunta qual o parecer dos estudos solicitados.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante a sessão ordinária de quinta-feira (6).

 


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Odir Demarchi

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas