Professor Padre Sergio pede informações e providências sobre construções sustentáveis em Americana

Publicado em: 02 de julho de 2019

Selecione a Imagem

O vereador Professor Padre Sergio (PT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações e providências do Poder Executivo sobre construções sustentáveis em Americana.

 

No documento, o parlamentar relata ter tido conhecimento da existência de uma casa modelo de uso racional da água e energia elétrica na sede do Consórcio PCJ. Segundo Padre Sergio, a casa poderia servir de exemplo para outras construções sustentáveis em Americana.

 

“Sabemos que Nova Odessa inaugurou, no mês passado, sua segunda creche com instalações que geram economia de recursos naturais e financeiros. Como não temos conhecimento de obras do Poder Executivo com características socioambientais, gostaríamos de promovê-las por meio desta propositura”, aponta.

 

No requerimento, Padre Sergio pergunta se, além da Casa Modelo, há mais construções com características sustentáveis em Americana e quais são públicas. Questiona, ainda, se a prefeitura projeta outra obra exemplo de sustentabilidade até o final de 2020. Em caso de resposta negativa, pede que seja explicado por que não há interesse e, em caso de resposta positiva, quais obras estão planejadas.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante a sessão ordinária de quinta-feira (4).

 

Foto: Divulgação/Casa Modelo – Consórcio PCJ

 

 


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Professor Padre Sergio

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas