Dr. Renato Martins pede atendimento de urgência e emergência nas UBS do São José e Mathiensen

Publicado em: 06 de agosto de 2019

Selecione a Imagem

 

O vereador Dr. Renato Martins (PDT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre a possibilidade de atendimento de urgência e emergência nas unidades básicas de saúde (UBS) dos bairros São José e Mathiensen.

 

De acordo com o parlamentar, diversos moradores da região o procuraram no gabinete solicitando o atendimento. “Os pacientes precisam se deslocar até o Hospital Municipal ‘Dr. Waldemar Tebaldi’ para serem atendidos, causando transtor

nos à população e superlotação do hospital”, aponta.

 

“Por se tratar de saúde pública mediante a situação crítica quanto ao período de atendimento, entendemos que seja de extrema necessidade a avaliação quanto à possibilidade do funcionamento da urgência e emergência nas UBS”, acrecenta Dr. Renato.

 

No requerimento, o vereador pergunta se existe a possibilidade de as unidades básicas de saúde realizarem os atendimentos, qual a previsão para início em caso de resposta positiva e quais medidas poderão ser tomadas para solucionar o problema em caso de resposta negativa.

 

Cemitério vertical

 

O vereador também relata no documento a informação divulgada pela imprensa de que, em novembro de 2018, a prefeitura foi procurada por uma empresa que manifestou o interesse em construir um cemitério vertical no município. Padre Sergio questiona por que o Executivo deseja conceder a exploração do empreendimento à iniciativa privada e pede cópia do documento protocolado pela empresa.

 

O requerimento será discutido e votado pelo vereadores em plenário, durante a sessão ordinária de quinta-feira (8).

 


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Dr. Renato Martins

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas