Odir Demarchi propõe moção de apelo ao governo federal para incentivos à indústria têxtil

Publicado em: 19 de agosto de 2019

Selecione a Imagem

 

O vereador Odir Demarchi (PL) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana uma moção de apelo ao presidente da república, Jair Messias Bolsonaro, pedindo incentivos para o crescimento da produção têxtil em Americana e o desenvolvimento de mecanismos para que não haja alto índice de importações no setor.

 

No documento, o parlamentar destaca que Americana é responsável por 85% da produção nacional de tecidos planos de fibras artificiais e sintéticas e que as empresas locais convivem com o temor da entrada de produtos importados no mercado nacional.

 

“Nossa produção regional sofre, a partir das mudanças comerciais, com o aumento da importação de produtos, principalmente asiáticos, perdendo a competitividade no segmento têxtil. Com essa competição desigual de produtos têxteis importados, muitas de nossas empresas não têm condições de permanecer no mercado, sofrendo grande impacto, sendo obrigadas a diminuírem sua produção e demitirem trabalhadores”, expõe.

 

Odir pede na moção que o governo federal adote incentivos para que a produção local cresça e para que não haja um alto índice de importações de produtos têxteis. “Tais medidas poderão contribuir para o aumento de nossa produção têxtil e para conter índices de importações”, finaliza.

 

A moção será discutida e votada pelos vereadores em plenário, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (22).

 


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Odir Demarchi

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas