Vagner Malheiros questiona falta de calçadas na Rua João Santarosa

Publicado em: 20 de agosto de 2019

Selecione a Imagem

 

O vereador Vagner Malheiros (PDT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre a falta de calçadas na Rua João Santarosa, no trecho próximo à Avenida Unitika.

 

O parlamentar afirma no documento que, em visita ao local, observou grande quantidade de pedestres andando pela rua devido à falta de calçamento. “Trata-se de um local de grande fluxo de veículos e pessoas, especialmente em horários de pico, e que historicamente já registrou inúmeros acidentes”, aponta.

 

De acordo com Malheiros, a prefeitura já foi informada sobre o problema anteriormente através de requerimentos e indicações apresentadas pelos vereadores. Além disso, a ausência de iluminação pública torna o trecho mais perigoso. “Segundo informações da CPFL, simplesmente se a prefeitura instalasse suporte nos postes, facilmente haveria a disponibilização de iluminação pública”, acrescenta.

 

No requerimento, o vereador pergunta por que a prefeitura ainda não construiu calçamento na rua, de quem é a responsabilidade sobre a benfeitoria no trecho citado e qual ação poderia ser tomada ou exigida visando à construção das calçadas, tendo em vista o bem estar e a segurança dos pedestres e motoristas. Com relação à iluminação pública, Malheiros questiona quando a prefeitura irá providenciar a iluminação pública ou cobrar a execução do serviço caso não seja ela a responsável.

 

O requerimento deverá ser discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (15).

 


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Vagner Malheiros

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas