0800- 7719701


Thiago Brochi acompanha sanção da Lei Lucas Zamora



O vereador Thiago Brochi (PSDB) acompanhou na terça-feira (13), no gabinete do prefeito Omar Najar (MDB) a assinatura de sanção da Lei Municipal nº 6.144/2018, conhecida como Lei Lucas Begalli Zamora, que dispõe sobre a obrigatoriedade de a rede pública municipal e particular de ensino de Americana conceder treinamento em primeiros socorros a professores e funcionários.

 

De acordo com o parlamentar, a propositura alterou uma lei de 2011 que não vinha sendo aplicada em Americana. O nome da lei homenageia o menino Lucas Begalli Zamora, que morreu em 27 de setembro de 2017 após engasgar-se com uma salsicha durante excursão escolar. Após o acidente, a família de Lucas iniciou uma campanha para as escolas ofereçam treinamento dos profissionais que trabalham diretamente com as crianças.

 

Brochi afirmou ser um dia histórico para Americana, porque a cidade vai ser exemplo para outros municípios. “O prefeito está com um compromisso com nossas crianças e eu pretendo fiscalizar agora que a lei foi sancionada oficialmente para que a gente não permita que nenhuma escola da cidade fique sem os primeiros socorros. Teremos uma saúde de qualidade e pessoas preparadas para atender as crianças nas urgências e emergências”, comemorou.

 

“Essa lei vai favorecer muitas crianças e o Lucas vai estar sempre presente nesse sentido. Eu agradeço o vereador Thiago Brochi pelo apoio ao Movimento Lucas, pois Americana é a segunda cidade com essa lei sancionada e isso traz um alento para nossa família num momento tão difícil e de dor”, disse Andrea Zamora Bettiati, tia de Lucas que acompanhou a assinatura.

 

* Com informações da Unidade de Imprensa da Prefeitura Municipal de Americana


Publicado em: 14 de março de 2018

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro