Emendas ao projeto que regulamenta área do Pós-Represa são discutidas em audiência pública na Câmara

Publicado em: 09 de outubro de 2019

Selecione a Imagem

A Câmara Municipal de Americana realizou na terça-feira (8) no Plenário Dr. Antônio Álvares Lobo a terceira audiência pública para discussão do projeto de lei nº 80/2019, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre o regulamento da Área de Proteção Ambiental de Americana (Apama), também conhecida como Pós-Represa. A audiência foi realizada por solicitação da Comissão Especial de Estudos e Acompanhamento do PDDI e do PDFU do legislativo.

 

Participaram o vereador Marco Antonio Alves Jorge, o Kim (MDB), presidente da comissão, os secretários municipais de Planejamento, Ângelo Marton, Meio Ambiente, Odair Dias, e Habitação, Charley Petter Cornachione, e os vereadores Gualter Amado (Republicanos), Professor Padre Sergio (PT), Dr. Renato Martins (PDT), Welington Rezende (PRP), além de população interessada no tema.

 

Durante a audiência, foram apresentadas e discutidas as emendas apresentadas ao projeto, elaboradas após as discussões anteriores. Foram apresentadas sugestões de alterações pelo Poder Executivo e pelos vereadores Marco Antonio Alves Jorge, o Kim (MDB) e Welington Rezende (Patriota), respectivamente presidente e membro da Comissão Especial de Estudos e Acompanhamento do PDDI e do PDFU.

 

Para o vereador Kim, a audiência atingiu o objetivo de apresentar ideias diferentes sobre o melhor caminho para o desenvolvimento da região. “É importante que haja esse debate com visões distintas para que possamos construir o melhor entendimento e transformar aquele território em uma área sustentável, que seja economicamente viável, socialmente justa e ambientalmente correta”, comentou.

  

Para mais informações sobre o projeto, acesse a página especial no site da Câmara clicando aqui.


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Audiências Públicas

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas