Título de cidadão emérito a Jairo Guilherme Silva é entregue em sessão solene

Publicado em: 17 de outubro de 2019

Selecione a Imagem

 

A Câmara Municipal de Americana realizou na quarta-feira (16) sessão solene para a entrega de título de cidadão emérito ao senhor Jairo Guilherme Silva, pelos relevantes serviços prestados ao município. A homenagem foi motivada por projeto de decreto legislativo de autoria do presidente da Câmara Municipal de Americana, vereador Luiz da Rodaben (PP).

 

Participaram o presidente da Câmara, vereador Luiz da Rodaben, os vereadores Professor Padre Sergio (PT), Dr. Renato Martins (PDT), Thiago Brochi (PSDB), Thiago Martins (PV) e Welington Rezende (Patriota), o prefeito de Americana Omar Najar, o secretário municipal de Habitação Charley Petter Cornachione e o cidadão emérito Walter Bartels, além de convidados, amigos e familiares do homenageado.

 

Durante o uso da palavra, o presidente da Câmara enalteceu o histórico de vida do homenageado. “Falar do Jairo é falar do seu sorriso, da alegria que ele leva para as pessoas. Este é um reconhecimento singelo de tudo o que você tem feito por Americana e de tudo o que você representa para a sociedade americanense. Que Deus continue te abençoando sempre”, disse Luiz da Rodaben.

 

“Sabemos do trabalho extremamente profissional que você faz, e de tudo o que você já fez por Americana. Você é uma pessoa excepcional. Continue sempre assim”, parabenizou o prefeito municipal Omar Najar.

 

O homenageado usou a palavra para agradecer a concessão da honraria e falou sobre a importância do trabalho voluntário. “É muito bom sermos reconhecidos por algo que fazemos. E indo para a rua, para as comunidades, podemos ver muitas pessoas que se dedicam, se empenham nas entidades de forma voluntária sem receber absolutamente nada. Estão ali por amor. Neste exato momento, várias pessoas estão levando alimento e acolhendo pessoas que necessitam, e isso mostra como temos no mundo muito mais pessoas do bem do que do mal. Agradeço a todos de coração”, discursou.

 

Biografia – Jairo Guilherme Silva

 

Jairo Guilherme Silva nasceu em Americana em 16 de janeiro de 1977, filho de Geni Inacio da Silva e Jaime Guilherme Silva (ambos já falecidos). Tem seis irmãos: José Roberto, Jocimara, Joseane, Josieli, além de dois já falecidos - Jaci e Judimeire. Estudou na escola estadual Lacava, no bairro Jardim Europa em Santa Bárbara D’Oeste, e se formou em Jornalismo na Unimep.

 

Trabalhou como repórter no Jornal Zona Leste. Foi produtor, operador e apresentador na rádio Brasil de Santa Bárbara D’Oeste e após sete anos foi contratado para trabalhar na Radio Azul Celeste, onde apresentou por quatro anos o programa Madrugada Azul. Apresentou outros programas nas manhãs da emissora e posteriormente foi para o departamento de jornalismo. Por 16 anos se dedicou ao jornalismo da Radio Noticia de Americana, retornando em 2019 para a Rádio Azul.

 

Em 2001 descobriu sua grande paixão, a humanização, e junto com outros amigos fundou a Associação Anjos da Alegria, que hoje conta com 170 voluntários dentro dos hospitais através da figura lúdica do palhaço.

 

A Anjos da Alegria® é uma associação sem fins lucrativos, que conta com o apoio de voluntários para realizar sua missão. São homens e mulheres, profissionais das mais diversas áreas, que dedicam algumas horas por semana ao entretenimento das pessoas, levando-lhes alegria, tratando-as com a atenção e o carinho que precisam e merecem.

 

Jairo participou também do Projeto do Bem, que levava lanche aos moradores em situação de rua, além de levar acima de tudo esperança e palavras de incentivo. Atua como membro do Rotary Americana, seguindo o lema “Dar de Si antes de pensar em si”.

 

Criador do projeto GELADOTECA REFRESCANDO IDEIAS, que incentiva a leitura através da distribuição de livros por meio voluntário e a contação de histórias. Já são 10 pontos com geladeiras antigas em que as pessoas podem doar livros, e a cada final de mês são realizadas atividades com voluntários para contar histórias.

 

Vencedor em duas oportunidades, em 2011 e 2019, do Prêmio Geraldo Pinhanelli de Comunicação da Câmara Municipal de Americana, na categoria radiojornalismo. O prêmio é conferido anualmente aos profissionais de comunicação em votação feita pelos próprios comunicadores.

 

Sua alegria, humildade, além, é claro, de muito talento, são responsáveis pelo justo reconhecimento que tem alcançado e engrandece o nome do nosso município.

 


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Sessões Solenes

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas