0800- 7719701


Kim promove divulgação do Programa de Travessia Preferencial



O vereador Marco Antonio Alves Jorge, o Kim (MDB), promoveu nesta quarta-feira (21), na Rua Florindo Cibin, uma ação de conscientização sobre o “Programa de Travessia Preferencial para Pedestre”. O programa foi instituído pela Lei Municipal nº 6.095/2017, de autoria do parlamentar.

 

A ação contou com o apoio da Unidade de Trânsito da prefeitura de Americana e da Guarda Municipal de Americana e teve como objetivo orientar a população sobre a preferência de passagem do pedestre nos locais onde não há semáforos e sobre como pequenas mudanças no comportamento do trânsito podem contribuir para torná-lo mais seguro e promover o respeito entre pedestres e condutores.

 

“Ao chegar à faixa, o pedestre deve sinalizar com a mão sua intenção de atravessar. Dessa forma, o condutor deve realizar a parada e dar a preferência para que o pedestre faça a travessia com segurança”, explicou o vereador.

 

Segundo o subinspetor da GAMA, Rilton Vanzo, a campanha é extremamente válida principalmente para que a população consiga absorver e entender efetivamente que o pedestre tem preferência na faixa.  Kim informou que outras ações de conscientização serão realizadas em breve em outros pontos da cidade. 

 

* Com informações da assessoria do parlamentar


Publicado em: 21 de março de 2018

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro