0800- 7719701


Vagner Malheiros pede informações sobre atendimento pediátrico no Hospital Municipal



O vereador Vagner Malheiros (PDT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações sobre o funcionamento do atendimento pediátrico no Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi.

 

De acordo com o parlamentar, em recente visita ao hospital foi observada a presença de vários bebês recém-nascidos e crianças de colo em medicação e observação na sala de enfermagem. “Nesta mesma sala são realizados os mesmos procedimentos de enfermagem em adultos, ou seja, não há ambientes separados para o tratamento de crianças em relação aos adultos”, relata.

 

“Essa situação gera preocupação, pois muitos são os riscos de infecção e contaminação nesse tipo de ambiente, além da presença da bactéria KPC que já vitimou três novos pacientes”, destaca Malheiros.

 

No requerimento, o vereador pergunta se existe a possibilidade de separar totalmente a área de atendimento pediátrico, evitando qualquer tipo de procedimento num mesmo ambiente onde são tratados pacientes adultos, e quais providências serão tomadas para que se resolva a situação até a contemplação de um novo espaço pediátrico definitivo. Questiona, ainda, se existe um controle imunológico dentro dos ambientes do hospital.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária de quarta-feira (28).


Publicado em: 27 de março de 2018

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro