Vagner Malheiros questiona gastos com combustíveis da frota municipal de Americana

Publicado em: 27 de novembro de 2019

Selecione a Imagem

 

O vereador Vagner Malheiros (PDT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento pedindo informações ao Poder Executivo sobre os gastos com combustíveis utilizados para abastecer a frota municipal de Americana.

 

No documento, o parlamentar destaca a importância do acompanhamento dos valores gastos com o abastecimento dos veículos, como parte do trabalho de fiscalização do poder legislativo. “No exercício regular de seus trabalhos públicos, a Administração Pública e as autarquias geram gastos que devem ser compatíveis com os serviços oferecidos à população”, aponta.

 

Malheiros pergunta no requerimento o valor gasto com os abastecimentos compreendidos de janeiro de 2018 a outubro de 2019, com detalhamento da quantidade gasta de cada combustível mês a mês, quais os postos ou empresas contratadas para fazerem o abastecimento da frota pública municipal no período e quais os valores pagos por litro/unidade de combustível.

 

O vereador questiona também os critérios de controle utilizados para o abastecimento, como são efetuados os pagamentos – se mensalmente ou anualmente – e pede cópia das requisições de abastecimento e dos controles de consumo de combustíveis média/km por veículo da frota da prefeitura, GAMA, DAE e demais autarquias.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante a sessão ordinária da próxima quinta-feira (5).

 


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Vagner Malheiros

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas