Vereadores propõem criação da Semana de Conscientização das Leis de Trânsito na rede municipal de ensino

Publicado em: 23 de dezembro de 2019

Selecione a Imagem

 

Os vereadores Dr. Alfredo Ondas (MDB) e Dr. Renato Martins (PDT) protocolaram na secretaria da Câmara Municipal de Americana um projeto de lei em que propõem alterações na lei municipal nº 5.788/2015, que instituiu a Semana Municipal de Educação no Trânsito, sugerindo a criação da Semana de Conscientização das Leis de Trânsito na rede municipal de ensino.

 

No projeto, os parlamentares propõem que a semana será destinada à conscientização dos alunos da rede municipal de ensino, bem como seus familiares e demais participantes, sobre a importância do cumprimento às leis de trânsito. A campanha continuará sendo realizada na semana de 25 de setembro, Dia Nacional do Trânsito.

 

“O processo de mudança de comportamento dos motoristas e também dos pedestres é moroso, mas para que ela se concretize no futuro é necessário promover ações agora, no presente. Daí a necessidade de se promover ações preventivas e de conscientização, principalmente com as crianças e adolescentes, os futuros motoristas que enfrentarão toda esta problemática”, apontam os autores.

 

A semana terá como objetivo levar ao conhecimento dos alunos da rede e aos demais participantes estatísticas e informações relevantes sobre a necessidade do cumprimento das leis de trânsito, dando ênfase no desenvolvimento de valores, postura e atitudes que contribuam para o aprimoramento da educação no trânsito.

 

O projeto de lei será encaminhado às comissões pertinentes e, não havendo impedimento legal para tramitação, será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante sessão ordinária.


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Notícias dos Vereadores

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas