Padre Sergio pede informações sobre transposição do córrego da Gruta Dainese

Publicado em: 22 de janeiro de 2020

Selecione a Imagem

 

O vereador Professor Padre Sergio (PT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre o processo de transposição do córrego da Gruta Dainese.

 

No documento o parlamentar lembra que a transposição do córrego foi iniciada em 2019, para permitir a interligação viária entre os bairros Morada do Sol e Parque da Liberdade, mas o prazo de conclusão já venceu e o serviço não foi concluído. “A obra, conforme denúncia em jornal local, não contava com a devida outorga, pois foi solicitada apenas dois meses após seu início. Ela teria conclusão em meados de 2019, mas o ano acabou e a transposição de 600 metros lineares está parada. Efluentes ainda continuam sendo despejados sem tratamento no local”, aponta.

 

“O Parque Natural Municipal da Gruta vive com problemas que se arrastam há anos, como descartes de lixo doméstico, de entulho, de esgoto, assoreamento, erosão e até ocupação”, acrescenta Padre Sergio.

 

No requerimento, o vereador pergunta qual percentual da transposição já foi realizada, qual o custo inicial da obra, quanto já foi gasto pelo município e quanto foi a contrapartida da incorporadora. Questiona, ainda, se o esgoto observado na Gruta será mesmo 100% tratado ao final dos trabalhos, se a outorga foi deferida, por que a transposição está totalmente parada e qual o prazo para reinício das obras e entrega final.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante a primeira sessão ordinária após o recesso parlamentar, nesta quinta-feira (23).

 

 * Foto: Assessoria do vereador


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Professor Padre Sergio

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas