Dr. Renato Martins pede informações sobre infraestrutura dos bairros Morada do Sol e Parque das Nações

Publicado em: 07 de fevereiro de 2020

Selecione a Imagem

 

 

O vereador Dr. Renato Martins (PDT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre a infraestrutura dos bairros Morada do Sol e Parque das Nações com a construção do Condomínio Parque Aspen, localizado na avenida São Jerônimo.

 

No documento, o parlamentar destaca que moradores dos bairros procuraram o gabinete e relataram preocupação com a possível falta de infraestrutura para atender o crescente aumento populacional nessa região com o novo empreendimento, que terá um total de 480 apartamentos.

 

 “Na região temos duas escolas, sendo uma municipal e a outra estadual, apenas um posto de saúde e poucos espaços de lazer. Com o aumento considerável de pessoas, as áreas como saúde, educação, saneamento básico e segurança sofrerão um esgotamento com o excesso de usuários e automaticamente o serviço entregue à população será prejudicado”, aponta.

 

Dr. Renato pergunta no requerimento se existe algum estudo de impacto que a região sofrerá com a construção do condomínio. Questiona também se a escola municipal EMEF Prof. Florestan Fernandes terá aumento nas vagas ofertadas aos alunos da região e, em caso de resposta positiva, se acontecerão aumentos na infraestrutura da escola e no número de profissionais.

 

Finalmente, o vereador pergunta se a infraestrutura de saneamento básico foi aumentada e se existe algum projeto caso a UBS “Parque das Nações” não consiga atender o aumento populacional da região.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante a sessão ordinária de quinta-feira (13).

 

07/02/2020

Coordenadoria de Comunicação

Câmara Municipal de Americana

www.camara-americana.sp.gov.br

www.twitter.com/cmamericana

www.facebook.com/Camaradeamericana

(19) 3472-9745 / 9794 / 9747 / 9748 / 9757 / 9758


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Dr. Renato Martins

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas