0800- 7719701


Thiago Martins pede informações sobre auxílio a crianças com deficiência em escolas públicas de Americana



O vereador Thiago Martins (PV) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre o auxílio a crianças com deficiência em escolas públicas do município.

 

No documento o parlamentar lembra ter apresentado requerimento em 2017 relatando reclamações de pais, em que questionava o número de auxiliares nas escolas municipais para suporte às crianças e adolescentes com necessidades especiais. “Como resposta, foi informado que 252 estagiários são responsáveis pelo apoio às turmas onde há necessidade, englobando creches, escolas de educação infantil e de ensino fundamental, sendo que 63 vagas para estágio aguardavam preenchimento na época”, aponta.

 

“Com fundamentação legal, foi traçada ainda a confirmação de que todas as escolas devem atender alunos com deficiência em caso de procura. Porém, continuamos recebendo reclamações sobre a diminuição do auxílio a essas crianças nas unidades educacionais do município”, relata Martins.

 

No requerimento, o vereador pergunta quantos estagiários atuam hoje como auxiliares a crianças com deficiência nas escolas de Americana, quantas vagas ainda estão disponíveis para serem preenchidas por estagiários e se há campanhas em faculdades privadas sobre possíveis parcerias para suprir a demanda da cidade.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, na sessão ordinária de quinta-feira (12).


Publicado em: 11 de abril de 2018

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro