Padre Sergio pede manutenção em fios soltos em poste do Jardim Glória

Publicado em: 14 de fevereiro de 2020

Selecione a Imagem

 

 

O vereador Professor Padre Sergio (PT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana uma indicação em que pede ao Poder Executivo para que notifique a empresa responsável para que realize manutenção de fios em poste localizado na esquina das ruas Paineiras e Poncianas.

 

No documento, o parlamentar relata que moradores do Jardim Glória entraram em contato com o gabinete reclamando de cabos expostos no local. "Em fortes chuvas de verão, vemos inúmeros cabos de energia e telefonia se romperem. Às vezes, seus reparos demoram a ocorrer, colocando em risco os transeuntes. Toda semana lemos notícias de pessoas morrendo eletrocutadas, após contato com fios soltos", destaca.

 

Padre Sergio lembra que a Câmara aprovou recentemente um projeto de lei de sua autoria, em conjunto com a vereadora Maria Giovana, que determina que as empresas prestadoras de serviço de fornecimento de energia utilizem os espaços públicos de forma disciplinada, mantendo o alinhamento dos fios e a retirada daqueles inservíveis, com o propósito de preservar a segurança pública prevenindo acidentes, além de evitar a poluição visual.

 

O vereador pede que a prefeitura notifique a empresa responsável para solução do problema. A indicação será relacionada na pauta da sessão ordinária da próxima quinta-feira (20) e encaminhada ao Poder Executivo.

 

Foto: Assessoria do parlamentar


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Professor Padre Sergio

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas