Thiago Brochi questiona aplicação de verba de R$ 500 mil destinada ao Fundo Municipal de Saúde

Publicado em: 18 de fevereiro de 2020

Selecione a Imagem

 

O vereador Thiago Brochi (PSDB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre a aplicação de uma verba federal de R$ 500 mil destinada ao Fundo Municipal de Saúde.

 

No documento, o parlamentar explica que a verba foi destinada pelo deputado federal Guilherme Derrite (PP-SP) em julho de 2019. “O anúncio da verba circulou amplamente nos jornais locais e foi informado pelo prefeito e pelo secretário de Saúde que os recursos seriam utilizados para comprar mais exames e consultas particulares na área de ginecologia e obstetrícia, destinadas a pacientes da rede pública municipal”, aponta.  

 

Brochi acrescenta que na época a prefeitura informou que os valores já estavam na conta do município e que a secretaria de Saúde iria definir, a partir daquele momento, a modalidade de contrato dos serviços para iniciar o processo.

 

O vereador pergunta no requerimento qual a situação do processo de aplicação da verba, se já houve definição da modalidade de contrato dos serviços e, caso o processo ainda não tenha sido iniciado, pede que sejam indicadas as datas para início da aplicação e informadas as áreas em que os recursos serão utilizados. Caso a verba já tenha sido aplicada, pede cópia da prestação de contas dos valores.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante a sessão ordinária de quinta-feira (20).

 


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Thiago Brochi

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas