0800- 7719701


Gualter pede informações sobre falta de estagiários na secretaria de Educação de Americana



 

O vereador Gualter Amado (PRB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre a falta de estagiários na área da educação em Americana.

 

No documento, o parlamentar afirma ter recebido reclamações de pais de alunos sobre a escassez de estagiários. “Eles são essenciais para apoiar os professores da sala de aula regular que tenham alunos caracterizados como demanda de inclusão, dificuldades de aprendizagem significativa e que apresentam alterações comportamentais e mentais, e até mesmo como auxilio nos berçários na Educação Infantil”, aponta Gualter.

 

Ainda segundo o vereador, o principal motivo da falta de estagiários seria a falta de interessados nos processos seletivos abertos pela prefeitura. “Há mais vagas do que estagiários para preenchê-las. Em contato com alunos de pedagogia, a informação é que cidades vizinhas oferecem bolsa-auxílio com melhor remuneração e ainda o vale-transporte”, acrescenta.

 

No requerimento, Gualter pergunta quantos estagiários de pedagogia possui atualmente a rede municipal de ensino, quando ocorreu o último processo seletivo, quantas vagas foram oferecidas e quantas foram preenchidas. Questiona, ainda, o valor da bolsa-auxílio fornecida, se é fornecido algum outro benefício e se existe alguma ação ou estudo comparativo com as cidades vizinhas para a revisão dos valores com o objetivo de atrair estagiários suficientes para preencher as vagas disponibilizadas nos processos seletivos.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante a sessão ordinária de quinta-feira (19).

 


Publicado em: 17 de abril de 2018

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro