0800- 7719701


André Moraes Junior recebe medalha de mérito Ayrton Senna em sessão solene



A Câmara Municipal de Americana realizou na terça-feira (18) sessão solene de entrega de medalha de mérito “Ayrton Senna” a André Moraes Junior, pelos relevantes resultados obtidos no âmbito do esporte no município. A homenagem foi motivada por projeto de decreto legislativo de autoria do vereador Thiago Martins (PV).

 

Durante o uso da palavra, o vereador enalteceu a carreira de André, que apesar da pouca idade, já representa a cidade no esporte. “Poderíamos fazer diversas coisas para agradar o André, mas tenho certeza que com o resultado da entrega dessa medalha a gente consegue mostrar seu trabalho para empresários de Americana, para pessoas que acompanham tudo que acontece na Câmara e chamar a atenção da imprensa local para que seja destacado seu trabalho, pois sabemos da dificuldade que é hoje um atleta arrumar patrocínio para disputar os campeonatos”, discursou.

 

André utilizou a palavra para agradecer a medalha recebida. “Só tenho a agradecer, pois é um reconhecimento do nosso trabalho. A gente se esforça muito para ter bons resultados e receber essa medalha é algo que fico até sem palavras. Fico muito feliz em levar o nome de Americana pelo Brasil e incentivar jovens que tem sonhos a ir atrás, porque é possível sim e é muito bom quando você faz o que gosta”, falou o homenageado.

 

Biografia

 

André Luiz Ribeiro Martins de Moraes Júnior nasceu em 23 de setembro de 1999, em Americana. Filho de André Luiz Ribeiro Martins de Moraes e Beatriz Irma Bergonci de Moraes.

 

A carreira nas pistas começou muito cedo, em 2015, aos 15 anos de idade. Já no início da carreira ganhou seu primeiro Kart indoor e, com ele, iniciou sua trajetória no mundo das corridas.

 

Em novembro do mesmo ano, realizou seu primeiro treino na Fórmula 1600, Fórmula Ford, subindo ao pódio da categoria em 2016, o que contribuiu com seu conhecimento e experiência sobre as acirradas disputas do esporte.

 

Após o campeonato, André decidiu competir na Mercedes Benz Challenge, para alcançar seu sonho de ingressar na modalidade turismo, em prova que compunha o calendário da Stock Car, categoria que sempre almejou. Apesar da pouca idade, disputou a categoria C250 Cup em 2017 pela PGL Racing, sagrando-se vice-campeão. Em 2018, vai em busca do título, agora defendendo a Bardahl Hot Car.


Publicado em: 18 de abril de 2018

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro