0800- 7719701


Rafael Macris discute projeto de revitalização do Ribeirão Quilombo em reunião do Consórcio PCJ



 

O vereador Rafael Macris (PSDB) participou na quinta-feira (19) de reunião do Consórcio Intermunicipal das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (Consórcio PCJ). Durante o encontro, foi discutido o início do projeto de revitalização do Ribeirão Quilombo, que passa pelos municípios de Americana, Campinas, Sumaré, Nova Odessa, Hortolândia e Paulínia.

 

Com um curso d´água que percorre 50 km desde sua nascente em Campinas até sua foz no Rio Piracicaba, em Americana, o Ribeirão Quilombo é altamente poluído devido ao despejo de esgotos domésticos, industriais e cargas confusas.

 

O consórcio reuniu os municípios que compõem a bacia e possuem um total de aproximadamente dois milhões de habitantes para a criação de estudo sobre a despoluição do ribeirão, já iniciado com dados técnicos da equipe do PCJ, que fez uma apresentação durante o encontro.

 

“É mais um passo para se iniciar um grande projeto ambiental e que beneficiará milhões de pessoas. Saio da reunião feliz pela união de todos em prol de um único objetivo, que é a revitalização do Ribeirão Quilombo”, disse Macris, relator da Comissão Especial de Estudos e Acompanhamento para a Despoluição da Represa do Salto Grande da Câmara Municipal de Americana.

 

* Com informações da assessoria do vereador


Publicado em: 20 de abril de 2018

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro