0800- 7719701


Thiago Martins conhece ações de inclusão e sustentabilidade para o Poder Legislativo



O vereador Thiago Martins (PV) visitou na quinta-feira (13) a Câmara Municipal de Paulínia para conhecer ações voltadas à inclusão e acessibilidade no Poder Legislativo. O parlamentar reuniu-se com o presidente da Câmara paulinense, vereador Edilsinho Rodrigues (Solidariedade), e o vereador Fábio Valadão (PL), membro do Parlamento Metropolitano da RMC junto com Martins.

 

O encontro teve como objetivo conhecer a estrutura do Poder Legislativo local e ações que foram tomadas a fim de gerar mais inclusão e autonomia para pessoas com deficiência visual, como a instalação de piso tátil, bem como sustentabilidade e economia de recursos públicos por meio da implementação de usina fotovoltaica.

 

Na ocasião, Valadão – presidente da Câmara de Paulínia durante o biênio 2021/2022 - explicou que com a instalação do piso tátil, foi incentivada a visita e participação de cidadãos com deficiência visual à vivência da Câmara. Já as placas fotovoltaicas, instaladas na cobertura /do estacionamento do prédio, reduzem cerca de 85% da conta de energia elétrica e diminuição de 42 toneladas por ano de emissão de CO² na camada atmosférica.

 

Após o encontro, Martins informou que irá compartilhar as ideias com o presidente da Câmara de Americana, vereador Thiago Brochi (sem partido). “Além de orientar o trajeto, o piso tátil alerta obstáculos para ajudar a evitar acidentes. Na própria Câmara de Americana temos funcionários com deficiência visual, sendo de extrema importância e necessidade sua implementação no Paço 15 de Janeiro. Já a usina fotovoltaica vai dar continuidade às ações de economicidade adotadas pela Casa, além de contribuir positivamente com o meio ambiente”, concluiu.

 

* Com informações e foto da assessoria do vereador


Outras Notícias

Fique por dentro