0800- 7719701


Câmara realiza audiência pública para discutir políticas públicas voltadas ao primeiro emprego nesta quarta (26)



 

 

A Câmara Municipal de Americana realiza nesta quarta-feira (26), a partir das 19h, audiência pública para debater políticas públicas voltadas para o primeiro emprego no município. O evento acontece durante a Semana Municipal do Primeiro Emprego e será realizado em atendimento a um requerimento do vereador Lucas Leoncine (PSDB), autor do projeto de lei que criou a semana.

 

A audiência acontece no Plenário Dr. Antônio Álvares Lobo, será aberta ao público e terá transmissão ao vivo pela TV Câmara através do canal 8 da Claro (RPTV), site oficial e redes sociais (Facebook e Youtube).

 

De acordo com o parlamentar, apesar da extensa legislação sobre o dever do poder público em garantir o treinamento para o trabalho e a capacitação profissional aos jovens, Americana não possui políticas públicas com foco na capacitação do jovem trabalhador. “A proposta desta audiência pública é que o debate entre instituições representativas e a comunidade contribua para que o município adote políticas voltadas para o primeiro emprego. É preciso haver orientação ao jovem trabalhador recém-chegado ao mercado de trabalho”, explica.

 

Para a audiência, foram convidados os secretários municipais de Desenvolvimento Econômico e de Educação e representantes da diretoria regional de ensino, do Ministério Público, de universidades, conselhos municipais, instituições e órgãos relacionados ao tema.

 

Para garantir ampla participação, a população pode apresentar dúvidas, sugestões e comentários de três formas diferentes: presencialmente, no Plenário da Câmara; por e-mail, enviando sua mensagem para audienciaspublicas@camara-americana.sp.gov.br; e preenchendo o formulário na página da audiência no site da Câmara: https://www.camara-americana.sp.gov.br/Pagina/Listar/153 .

 


Publicado em: 25 de abril de 2023

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro