0800- 7719701


Silvio Dourado pede ações para divulgação de aplicativo do Sistema de Ônibus Urbano de Americana



Silvio Dourado pede ações para divulgação de aplicativo do Sistema de Ônibus Urbano de Americana

 

O vereador Silvio Dourado (PL) protocolou uma indicação na secretaria da Câmara Municipal de Americana sugerindo à prefeitura a realização de análise e execução de medidas para a divulgação dos links para download do aplicativo do Sistema de Ônibus Urbano (SOU) nos bairros, órgãos públicos, site oficial da prefeitura, pontos de ônibus e nos veículos do transporte coletivo.

 

No documento, o parlamentar explica que constatou a dificuldade encontrada pelos cidadãos para acesso às informações e orientações necessárias sobre a existência e forma de baixar o aplicativo. De acordo com a lei municipal nº 6.526/2021, há a previsão para que a concessionária do transporte público de Americana disponibilize um aplicativo para celular, tanto para o sistema Android como para o IOS, que informe os horários, as linhas de ônibus disponíveis e a localização exata, em tempo real, dos veículos consultados pelos usuários.

 

“Os usuários do transporte público não possuem informações acessíveis e fáceis sobre como baixar esse aplicativo, por isso peço providências do poder público municipal. Esse sistema vai ajudar toda a população a ter acesso facilitado ao nosso sistema de transporte público”, explica Dourado.  

 

A indicação será relacionada na pauta da sessão ordinária de terça-feira (02) e será encaminhada ao Poder Executivo para análise e atendimento.

 


Publicado em: 26 de abril de 2023

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro