Padre Sergio questiona falta de medicamentos para atendimento de pacientes com Covid-19

Publicado em: 29 de junho de 2020

Selecione a Imagem

 

O vereador Professor Padre Sergio (PT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento questionando a falta de sedativos e anestésicos para atendimento de pacientes diagnosticados com Covid-19.

 

No documento, o parlamentar afirma ter recebido reclamações de familiares de pacientes internados em tratamento da doença sobre a falta dos medicamentos na Unidade Básica de Saúde (UBS) Cillos e no Hospital Municipal “Dr. Waldemar Tebaldi”.

 

Padre Sergio relata ainda que, de acordo com relatório do Conselho Nacional de Secretários de Saúde, também estão em falta em diversas cidades do país bloqueadores neuromusculares e substâncias utilizadas na intubação de pacientes.

 

O vereador pergunta no requerimento se a reclamação de falta de medicamentos é procedente e, em caso de resposta afirmativa, o que a administração está fazendo para solucionar o problema. Questiona, ainda, qual a situação atual do estoque de remédios no hospital de campanha e no hospital municipal para atendimento de pacientes em estado grave, pedindo o envio de listagem de todos os itens.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores durante a sessão ordinária desta quinta-feira (2), que será realizada em sistema de videoconferência.

 

29/06/2020


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Professor Padre Sergio

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas