0800- 7719701


Vagner Malheiros pede informações sobre condições oferecidas a visitantes de pacientes internados no Hospital Municipal



O vereador Vagner Malheiros (PSDB) protocolou um requerimento na secretaria da Câmara Municipal de Americana pedindo informações sobre o tratamento ofertado aos acompanhantes e visitas dos pacientes internados no Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi.

 

No documento, Malheiros defende que a presença da família no contexto hospitalar é imprescindível por proporcionar segurança afetiva ao paciente. “O internado faz parte do sistema familiar e a hospitalização é um evento de crise, tanto para ele quanto para a família. O acompanhante, além de prestar o cuidado direto ao paciente auxiliando na realização das suas atividades de vida diária, é um importante elo entre o paciente e a equipe de saúde, sendo fonte de informações sobre seu estado de saúde, resultados de exames e prognóstico”, aponta.

 

No requerimento, o autor questiona a prefeitura se são fornecidas refeições para os acompanhantes no hospital municipal; se existe a permissão para troca de acompanhantes e em quais horários; qual é o número de visitantes permitidos por dia para cada paciente internado; e se há possibilidade de ampliação do número de visitantes.

 

“As visitas acabam sendo momentos de distração onde os pacientes esquecem seus problemas, mesmo que temporariamente. É de fundamental importância que o ambiente hospitalar e sua estrutura física sejam agradáveis e acolhedores não somente para os pacientes, mas também para os acompanhantes e visitantes”, aponta o parlamentar.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária de terça-feira (2). Se aprovado, será encaminhado à prefeitura para resposta.

 


Outras Notícias

Fique por dentro