0800- 7719701


Silvio Dourado propõe moção de congratulação ao Serviço Social Presbiteriano de Americana



O vereador Silvio Dourado (PL) protocolou uma moção de congratulações ao Serviço Social Presbiteriano de Americana (SESPA) pelos 53 anos de serviços prestados em favor da população em situação de vulnerabilidade e risco social do município.

 

Na moção, o parlamentar relata que a instituição foi fundada em 05 de maio de 1970, resultado da fusão dos serviços socioassistenciais da Sociedade Auxiliadora Feminina (SAF) e da junta Diaconal, ambos da Igreja Presbiteriana de Americana, e é uma associação civil de direito privado, sem fins econômicos. A SESPA tem por finalidade prestar serviços à infância, juventude e população adulta, visando à promoção do ser humano.

 

“As ações do SESPA são exemplo de motivo de inspiração para o progresso humano em nossa cidade. Através do trabalho deles podemos notar como muitas famílias passam por situação de vulnerabilidade e risco social. Se torna visível o aumento de demandas por proteção social devido às várias refrações da questão social”, aponta Dourado.

 

Ainda no documento, o vereador explica que a entidade atende os bairros Cachoeira, Cidade Jardim, Fazenda Cillos, Fazenda Jacyra, Filipada, Jardim Alvorada, Jardim Brasília, Jardim das Flores, Jardim dos Lírios, Condomínio Lilases, Jardim Jacyra, Jardim Primavera, Jardim São José, Jardim Terramérica I, II e III, Jardim Thelja, Parque Novo Mundo, Parque Universitário, Resid. Nilsen Ville, Resid. Ed. Jacyra, Vila Mathiensen e Vila Vitória, totalizando uma população de 33.528 pessoas.

 

A moção será relacionada na pauta da sessão ordinária de terça-feira (02) e, se aprovada, será encaminhada à instituição.

 


Publicado em: 28 de abril de 2023

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro