0800- 7719701


Gualter Amado pede informações sobre atuação do secretário de saúde de Americana



 

O vereador Gualter Amado (Republicanos) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento pedindo informações a respeito da atuação do secretário municipal de saúde de Americana.

 

No requerimento, o parlamentar destaca a importância do envolvimento da secretaria de Saúde no momento em que o Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, a UPA São José e a UNACON passam por um processo de transição da gestão, que passou a ser compartilhada com a Organização Social Santa Casa de Misericórdia de Chavantes.

 

Gualter relata no documento que, após ouvir relatos de que a presença do secretário municipal de Saúde tem sido questionada nos últimos meses, verificou-se que o atual secretário exerce atividades no Centro Universitário de Adamantina como professor e coordenador. “Ainda que seja permitida a acumulação de vínculos empregatícios, sabemos que a secretaria de saúde é a pasta de maior importância da Administração, com um orçamento estimado em R$ 325.332.274,00, para o próximo exercício”, menciona o vereador. “É de extrema importância que seu gestor esteja apto, comprometido e presente, por essas razões, estamos preocupados e questionando, pois esta universidade se encontra em uma cidade que fica a 500 quilômetros de Americana”, conclui.

 

Gualter questiona qual o entendimento jurídico da Administração, levando em conta os princípios da moralidade e da eficiência na prestação do serviço público. Diante do apontado, pergunta se existem acúmulo de cargo com obrigatoriedade de cumprimento de carga horária de outros secretários municipais e solicita relatórios de viagem dos veículos da prefeitura para a cidade de Adamantina. Questiona, ainda, se será tomada alguma providência diante do que foi relatado.

 

 


Publicado em: 28 de abril de 2023

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro