0800- 7719701


Thiago Martins discute implantação de programa para zerar fila de procedimento de catarata em Americana



 

O vereador Thiago Martins (PV) reuniu-se na quarta-feira (3) com o secretário municipal de Saúde, Danilo Carvalho Oliveira, e o vereador de Monte Mor Alexandre Pinheiro para discutir a implantação do Programa “Mais Saúde” em Americana, com o objetivo de zerar a fila de procedimentos de catarata.

 

Durante o encontro, Pinheiro falou sobre o funcionamento do programa no município vizinho. “Foram realizados atendimentos com avaliações de patologias oftalmológicas, que resultaram em mais de dois mil procedimentos de catarata de forma gratuita para a população”, disse.

 

De acordo com o secretário de saúde, Danilo de Oliveira, o município de Americana possui estrutura para colocar o programa em prática. “Atualmente Americana possui cerca de 1150 procedimentos em espera”, afirmou.

 

Martins destacou que acompanhou o funcionamento do programa em Monte Mor, com a realização de cerca de cem facectomias de catarata por dia. “Conhecer de perto o trabalho nos fez querer trabalhar para zerar a fila de espera também em Americana. Intermediamos a conversa com o secretário de Saúde e agora seguiremos cobrando e buscando recursos para que iniciativas como essa saiam do papel”, comentou o parlamentar.

 

* Com informações e foto da assessoria do vereador


Publicado em: 04 de maio de 2023

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro