0800- 7719701


Thiago Brochi discute implantação de núcleo de judô do Instituto Tiago Camilo em Americana



O presidente da Câmara Municipal de Americana, vereador Thiago Brochi (sem partido), reuniu-se na quarta-feira (10) na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo com o deputado estadual Alex Madureira (PL) e o judoca e medalhista olímpico Tiago Camilo para discutir a possibilidade de implantação em Americana de um núcleo especializado de judô do Instituto Tiago Camilo.

 

Durante o encontro, o judoca – campeão mundial, medalhista nas Olimpíadas de 2000 e 2008 e tricampeão panamericano – apresentou os detalhes do projeto desenvolvido com jovens em escolas e comunidades da capital paulista, que une princípios do judô à participação da família no aprendizado dos valores necessários para a formação de um bom cidadão.

 

“O meu objetivo é transmitir todo o conhecimento e a experiência de atleta olímpico e vinte anos de seleção brasileira através dos núcleos do Instituto Tiago Camilo de Judô”, ressaltou o ex-atleta.

 

O presidente da Câmara lembrou que em breve Americana terá um Centro de Treinamento de Judô na Praça de Esportes Rubens Oscar Guelli, no bairro São Manoel, onde alunos da escolinha mantida pela prefeitura terão novo local para treinamento e aperfeiçoamento.

 

“O Tiago Camilo é um atleta de referência para todo o Brasil e desenvolve um importante trabalho esportivo e social em São Paulo através de metodologia própria, inclusive com núcleos indo para outros estados”, destacou Brochi.

 

“São importantes projetos como esse que promovem não apenas a prática esportiva, mas proporcionam também oportunidades de desenvolvimento pessoal e inclusão social”, completou Alex Madureira.


Publicado em: 11 de maio de 2023

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro