0800- 7719701


Vereadores apelam ao Governo do Estado para que reivindicações dos professores sejam atendidas



Os vereadores Adelino Leal (PT), Celso Zoppi (PT), Divina Bertalia (PDT), Leonora do Postinho (PPS), Marco Antonio Alves Jorge – Kim (PDT) e Reinaldo Chiconi (PMDB) protocolaram terça-feira (23) uma moção de apelo ao Governador do Estado de São Paulo, José Serra (PSDB), solicitando atendimento às reivindicações dos professores. A classe, que leciona na rede estadual de ensino, está em greve desde o dia 8, reclamando não haver abertura de canal de negociação com o Governo do Estado.
No documento, os parlamentares afirmam que por muitos anos os professores, bem como os demais servidores estaduais da educação, têm sofrido em função da desvalorização da categoria, do achatamento dos salários e da inexistência de um plano de carreira justo.
“Temos que reconhecer que a educação é a base da sociedade, sendo justo e imprescindível o reconhecimento dos profissionais que atuam nessa área, uma vez que contribuem para a formação humana e profissional de nossas crianças e jovens”, explicaram no documento.
A moção será discutida e votada pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (25). 

Assessoria de Comunicação


Publicado em: 24 de março de 2010

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro