0800- 7719701


Metas para audiência pública foram definidas pela comissão de Promoção Social e Saúde do Fórum Americana 2020



A comissão de Promoção Social e Saúde do Fórum Municipal Americana 2020, presidida pela vereadora Leonora do Postinho (PPS), reuniu-se nesta quarta-feira (24) na Câmara Municipal de Americana.
A comissão é composta pelos membros da subcomissão de Promoção Social – a secretária municipal de Promoção Social, Leila Pessoto de Paula, o diretor da secretaria de Promoção Social, Allan de Campos, a assistente social Cecília Frizzarin e a professora da APAM (Associação de Amparo ao Menor de Americana), Lucidalva Almeida – e pelos membros da subcomissão de Saúde, o superintendente da Fundação de Saúde do Município de Americana (FUSAME), Dr. Eduardo Pereira, a diretora das Unidades Básicas de Saúde, Dra. Maria Regina Costa Vicenzi, o presidente da Uniodonto Americana, Dr. Silney Marcos Beraldo e a diretora da Unidade de Vigilância em Saúde, Rosa Maria Bueno.
Durante a reunião, os participantes revisaram todas as metas apresentadas nas reuniões das subcomissões, adequando a redação para apresentação na audiência pública da comissão. Para a presidente da comissão, o encontro foi importante, pois, um grupo pode ajudar o outro na adequação do texto das metas.
“O encontro de pessoas comprometidas com a promoção social e com a saúde de nosso município foi muito produtivo nesta etapa do Fórum, pois foram revistos e adequados de acordo com as necessidades de cada setor os detalhes das metas que serão apresentadas na audiência pública”, afirmou Leonora.
Dentre os assuntos debatidos durante a reunião, a secretária de Promoção Social destacou a importância da aplicação de políticas públicas nos projetos de promoção social e o fortalecimento dos conselhos municipais. Ela destacou ainda que a questão dos moradores de rua e dos mendigos deve ser tratada com atenção. “A mendicância ainda é um grande problema na cidade, pois os americanenses são muito generosos e isso tem atraído muitos pedintes de outras cidades”, explicou.
“Este encontro foi fundamental, pois após a discussão de diversos pontos conseguimos chegar a um acordo em comum. Foi um momento de crescimento para a promoção social, pois podemos ouvir pessoas de outros setores, e isso fortalece também os trabalhos de outros setores envolvidos com a promoção social”, disse Leila.
Para a Diretora de Unidade Vigilância em Saúde, durante a reunião foi priorizada a participação social, por meio de metas já estabelecidas em alguns documentos como a 5º Conferência Municipal de Saúde. Foram incluídos também alguns itens da Agenda 21 que tratam da garantia, prevenção e promoção da saúde, e também do Plano Diretor da Secretaria da Saúde para os próximos quatro anos. “Nós entendemos que é importante reunir todos esses documentos que foram elaborados em momentos diferentes e com públicos diferentes para fortalecermos as metas da área da saúde no Fórum. Foram colocadas as propostas gerais, pensando em qual Americana queremos para 2020”, destacou Rosa Maria.
As metas reunidas serão apresentadas e discutidas com a população na audiência pública da comissão, que acontece no dia 16 de abril, às 19h30, no Plenário da Câmara. A audiência é aberta ao público e será transmitida ao vivo pela TV Câmara (canal 4 da Net digital e 96 da Net convencional). Para mais informações sobre o Fórum Municipal Americana 2020, acesse a página especial no site da Câmara
Assessoria de Comunicação


Publicado em: 25 de março de 2010

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro