0800- 7719701


Vereadores participam da assinatura do decreto que reduz ICMS para o setor têxtil



Os vereadores Adelino Leal (PT), Odair Dias (PV) e Oswaldo Nogueira (DEM) participaram nesta segunda-feira (29), no Palácio do Governo do Estado de São Paulo, da assinatura do decreto que reduz a alíquota do ICMS (Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços) de 12% para 7% para o setor têxtil. O objetivo é tornar as empresas do setor mais competitivas frente aos produtos dos países asiáticos.
Para o vereador Odair, a redução do ICMS para o setor contribuirá para um maior equilíbrio na competitividade com produtos asiáticos. “O estado de São Paulo torna-se mais competitivo com essa redução do ICMS e nossa região certamente voltará a crescer nos setores têxtil e de confecções, visto que essa é a vocação da RPT”, disse. Leal, por sua vez, acredita que o incentivo poderá estimular crescimento do setor.”Esse evento foi muito importante para o setor têxtil da nossa região que tende a crescer com essa nova conquista”, concluiu.
Já para o vereador Oswaldo Nogueira, que atua no ramo empresarial, a concessão de benefícios fiscais é importante. O parlamentar, porém, criticou a demora para que a atitude fosse tomada.“Esse assunto começou a ser discutido em 2003, portanto, já se passaram sete anos. O município acabou perdendo algumas empresas para outros estados e essas empresas que foram embora não voltam mais. Mas, agora, essa redução vai ser importante para estimular e manter as empresas que ainda estão no município”, afirmou.
Além do governador do Estado, José Serra, estiveram presentes o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Geraldo Alckmin, prefeitos da região do Polo têxtil (RPT), representantes dos sindicatos, empresários e trabalhadores do setor têxtil de Americana e região, representantes da ACIA (Associação Comercial e Industrial de Americana) e os deputados estaduais Francisco Sardelli, presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Setor Têxtil, Antonio Mentor e Camilo Gava, e o deputado federal Vanderlei Macris.
Assessoria de Comunicação


Publicado em: 30 de março de 2010

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro