Uso de bombas e fogos de artifício em eventos esportivos é debatido em audiência pública na Câmara

Publicado em: 18 de novembro de 2014

Selecione a Imagem

A Câmara Municipal de Americana realizou na segunda-feira (17) audiência pública para discutir o uso de bombas e fogos de artifício em eventos esportivos realizados na cidade. A audiência foi solicitada pelo vereador Tonhão do Veteranos (PMDB).

Participaram da audiência o vereador Tonhão do Veteranos, o árbitro da Federação Paulista de Americana José Henrique de Carvalho e os comerciantes Antonio Morelli, Manoel Alves da Silva e Antonio Morelli Junior.

O vereador Tonhão do Veteranos destacou que a audiência foi proposta com o objetivo de discutir o problema com os interessados. O parlamentar presenciou um acidente ocorrido em um evento esportivo realizado no campo de futebol do bairro São Vito, em que um homem teve a mão ferida ao manusear fogos de artifício, sendo levado ao hospital e posteriormente tendo a mão amputada. “Não adianta simplesmente elaborar uma lei proibindo os fogos e achar que isso vai resolver o problema, pois vai trazer mais prejuízos que benefícios”, disse.

O árbitro José Henrique de Carvalho falou sobre como trabalhou com os fogos em jogos de futebol durante o período em que atuou na Liga Americanense de Futebol. “Na experiência que tive na liga, pude presenciar muitas reclamações de atletas e árbitros sobre fogos, sendo muitas vezes usados até como forma de intimidação dos times adversários. É preciso aumentar a segurança especialmente em jogos de risco”, afirmou.

Segundo o comerciante Antônio Morelli Junior, a venda clandestina de fogos é o maior problema a ser enfrentado. “Casas clandestinas e bares vendem fogos soltos, fora da caixa, sem garantia de procedência e segurança nenhuma. Ou se combate esse comércio ilegal ou então a única solução que vejo é proibir o uso de fogos nos estádios”, argumentou.

Ao final da audiência, o vereador Tonhão do Veteranos informou que irá coletar as sugestões apresentadas e analisar a possibilidade de elaboração de um projeto de lei para regulamentar a venda e a utilização de fogos de artifício nos eventos esportivos da cidade.
Assessoria de Comunicação


Escrito por: Assessoria de Comunicação

Categoria: Audiências Públicas

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas