0800- 7719701


Crivelari questiona condições das ruas que compõem percurso de exame prático de direção



O vereador Capitão Crivelari (PP) protocolou nesta segunda-feira (26) um requerimento em que questiona as condições das ruas que compõem o percurso do exame prático de direção para formação de condutores, localizadas no bairro São Luiz. De acordo com o vereador, ele foi procurado por condutores em formação, instrutores de auto-escolas e motoristas que fizeram várias reclamações.
No documento, Crivelari explica que os reclamantes afirmam que o local apresenta vários problemas, que dificultam o trânsito e podem ocasionar acidentes graves, principalmente em razão dele ser utilizado por pessoas que ainda não possuem habilidade na condução de veículos.

“Um dos principais problemas apontados é a existência de uma cratera no cruzamento das ruas Francisco de Campos Filho e José Grassi”, destaca o vereador. “O buraco possui cerca de treze metros de comprimento e quatro de largura e existe desde novembro de 2009. É inaceitável que uma cratera fique aberta por tanto tempo e, principalmente, que condutores em formação tenham que praticar aulas e realizar exames passando por este local”, complementou Crivelari.

Além da cratera, o parlamentar aponta mais um problema. “Os motoristas também convivem com outra grave dificuldade. A maioria das vias de mão dupla não é dividida por faixas amarelas tracejadas, dificultando muito a aprendizagem dos condutores em formação e, consequentemente, o bom desempenho dos mesmos durante o exame prático”, relata.

No documento, Crivelari afirma que não é difícil solucionar tais problemas e que o local merece uma atenção especial da Secretaria de Transportes e Sistema Viário. “Por fazer parte do percurso do exame prático de direção, solicitamos providências urgentes do Poder Público”, argumenta.

O vereador anexou ao requerimento várias fotografias do local. O documento será discutido e votado pelos vereadores na sessão de quinta-feira (29).

Assessoria de Comunicação


Outras Notícias

Fique por dentro